22.1.08

"Mejor lo Hablamos"

Olá. Tudo bem? Espero que sim.

Desde à duas semanas a esta parte, eu tenho tv por cabo, e digamos que há canais fascinantes. E não me refiro a canais tipo Sexy Hot ou Playboy, até porque não tenho os descodificados e de maneiras que não posso ver o tipo de coisas fascinantes que por lá passam. Mas pronto...

Refiro-me no entanto a um canal espanhol. O Andalucia. Estava eu na sexta-feira à noite a fazer zaping, e deparo-me com um programa - a ser transmitido pelo Andalucia - que se chama "Mejor lo Hablamos", - já perceberam o título do post? - que me pareceu um "Prós e Contras" espanhol. O tema do programa era este: "¿Son los niños adictos al movil?" -. E além desta punham-se outras perguntas, tais como: "Moviles: ¿Amenaza para los menores?" e ainda "¿Somos esclavos de los moviles?".
Até aqui tudo bem. Parece-me uma "discussão" até interessante. Mas para minha surpresa, aparece em rodapé o seguinte: "envia una sms com MLH + tu opinion para 5554". Ora bem... uma das perguntas do programa é "¿Somos esclavos de los moviles?", e para as pessoas darem a sua opinião não podem ligar para lá, nem mandar um e-mail... têm de mandar uma sms. Eu não sei, mas acho que há aqui qualquer coisa que não está lá muito bem. Mas isso sou só eu a falar.

O que é certo, é que havia muita gente a mandar sms para o programa. E algumas delas cativaram o meu interesse. Uma delas dizia "ole mi movil. rubia te quiero". Portanto, este senhor - julgo eu que é um senhor - manifesta a sua opinião dizendo "ole mi movil. ..." como quem diz "O meu telemóvel é um espectáculo e eu não sou nada viciado!", mas ainda aproveita para deixar uma mensagem à mulher amada "rubia te quiero". Eh pá... um gajo tem que dar a sua opinião, mas se não deixar uma mensagem para a sua amada não é ninguém.
Outra das sms é a seguinte: "nano vuelve comigo". Ou seja, esta menina não está minimamente interessada no programa, e só quer que o "nano" volte para ela. Pronto... ela lá sabe, mas que podia ter gasto uns caracteres a dizer qualquer coisa sobre o assunto em questão, lá isso podia.
E por último, a sms mais enigmática que alguma vez li: "Pincha que te pincha"(?!). Mas que raio quer isto dizer?!... Os meus conhecimentos a nível de espanhol são muito básicos, mas pelo menos consegui perceber tudo o que foi dito antes e depois desta sms.
Alguém aí sabe o que é que isto siginifica? Ou pelo menos um significado próximo...

1 comentário:

Anita disse...

Deixei o meu contacto no referido post para me enviares a musica por favor...

Dp kd vires apaga sim?
Gracias