7.1.08

Coisas várias sobre o fim-de-semana

Este fim-de-semana foi muito produtivo a nível de... coisas. Sim, de coisas. Mas só vou falar de duas.
Para começar o Dakar foi cancelado. Compreendo que assim tivesse que ser, por causa dos tais motivos de segurança, mas a minha pergunta é esta: será que se a organização fosse totalmente portuguesa, e lhe tivessem sido dirigidas ameaças por parte de grupos terroristas, os franceses se importariam com isso? Fica a questão.
Mas bom... assistimos aquilo que poderá ser o fim do Dakar... pelo menos neste formato. Segundo se diz a prova poderá voltar a acontecer, mas num continente diferente, o que até nem era nada mal pensado. Mas mesmo com o cancelamento, houve dois pilotos portugueses que fizeram uma partida simbólica e foram montados nas suas motas até Dakar, em ritmo de passeio.
Já que gastaram dinheiro a prepararem-se para a prova, aproveitam. Acho muito bem. Se eu fosse piloto fazia o mesmo.
Só mais uma pergunta quanto a este assunto: e os prejuízos quem os paga? Ah pois.

Como se não fosse suficiente, no sábado à noite o meu Benfica empata em Setúbal. O que é triste é que tivesse que ser o Sr. Pedro Mantorras - que estava parado há quase quatro meses mais ou menos - a "saltar" do banco e a marcar. É pena que quem lá estava desde início não o conseguisse fazer. Mas pelo menos marcou e isso é que interessa.
Ainda antes disso houve o "Caso do Jogo". Geralmente quando se diz "Caso do Jogo", referimo-nos a um lance duvidoso que poderia ter dado a vitória a uma das equipas, ou até um empate. Mas neste caso em particular, a expressão "Caso do Jogo" aplica-se à troca de insultos entre Luisão e Katsouranis, depois de o grego ter perdido uma bola a meio-campo. Não fossem os "pequenitos"(David Luiz, Maxi Pereira e Petit) a entrarem em acção, aquilo podia ter acabado de forma bem pior.
Quase no fim do jogo, um senhor de nome Edinho decide marcar um golo e fazer assim com que o Vitória de Setúbal continue só com uma derrota na BWIN Liga.

Menos mal, foi o Boavista ter ganho 2-0 ao Sporting logo a seguir, o que fez com que eu ficasse mais satisfeito. Mas para deixar as coisas piores, no domingo o F.C.Porto ganha à Naval.
Por muito que me custe admitir, confesso que mais valia entregar já as faixas de campeão aos Dragões. Da maneira que as coisas estão, o mais certo é que eles conquistem o Tri.

Já me conformei, mas de qualquer das formas vou ali tomar um destes a ver se a azia me passa...

Sem comentários: