28.11.08

007 Quantum Of Solace


Já não ia ao cinema à quase um ano, que foi quando vi "I Am Legend" com Will Smith.
Desta vez fui ver "007 Quantum Of Solace". E devo dizer que gostei do filme. Não vi o primeiro - "Casino Royale" - que marcou a estreia de Daniel Craig no papel do mais famoso agente secreto inglês. Mesmo assim percebi a história, uma vez que "Quantum
Of Solace" é a continuação do primeiro. E como já disse... gostei.
Neste filme, podemos ver uma trama diferente daquela a que tínhamos sido habituados nas anteriores aventuras deste agente secreto. Vemos por exemplo um Bond mais "dark", que procura vingança. Desta vez , o vilão - Dominic Greene - não é um daqueles megalómanos com um plano grandioso para conquistar a Terra. É "apenas" um tipo ambicioso e manipulador, que quer ganhar dinheiro, digamos assim.
Quanto às bond girls, acho que também foram boas escolhas: Olga Kurylenko, que está muito bem; e Gemma Arterton, não tão bem, mas que tem uma pequena participação no filme.

Mesmo com um tipo de história diferente, não deixam de haver as habituais cenas de acção, em que se vêem explosões, tiros, lutas, perseguições de carros em que o senhor Bond parte o seu Aston Martin (só para variar). Neste filme, este tipo de cenas estão muito bem conseguidas. Algumas delas são mesmo de cortar a respiração, e de deixar qualquer um colado ao ecrã.

Daniel Craig, vai muito bem no papel de James Bond. Acho que o interpreta na perfeição. Lembro-me de quando este senhor foi escolhido para o papel, os críticos di
zerem que "Não tem jeito nenhum! Porque ele é loiro e em termos de fisionomia não é nada parecido com os anteriores!". A verdade, é que já toda a gente (ou pelo menos a maior parte) se rendeu ao novo James, apesar de não ter nada a ver com os seus antecessores. Sinceramente, acho que o "testemunho" foi bem entregue, e que Pierce Brosnan tem um sucessor à altura. Aliás, de todos os actores que deram vida ao agente secreto, entre os quais estão Sean Connery e Timothy Dalton, posso dizer que acho Daniel Craig o melhor Bond.

Se ainda não tiveram oportunidade de ver o filme, vão vê-lo porque vale a pena.
Aproveito e deixo-vos aqui o trailer.


Já agora deixo a música do filme, da qual também gostei.
É da Alicia Keys e do Jack White, e chama-se "Another Way To Die".


Obrigado e bom dia.

Sem comentários: