15.7.10

Ah! As saudades!

Nos últimos tempos, tenho-me lembrado de várias coisas da minha infância. Ora são desenhos animados, ora são brinquedos. A última coisa de que me lembrei, era algo que vinha como brinde, nos pacotes de batatas fritas da Matutano. Que brinde era esse? Eram os Tazos.
Este era o brinde, que fazia os olhos da petizada dos anos 90, brilhar. A coisa definia-se deste modo:
O que de facto interessava era o Tazo, acabando as batatas fritas por ser um extra. Nesta altura, já não se compravam pacotes de batatas fritas, por causa das batatas fritas. O importante eram mesmo os tazos.

Havia várias colecções de tazos, desde Pokémon a Beyblade, passando pelo Star Wars e Simpsons, Mas sem dúvida que a mais popular, foi a dos Looney Tunes. Era a colecção que toda a gente tinha. Infelizmente, era demasiado grande para ser acabada - se bem que não duvido que haja quem o tenha conseguido - porque havia imensos. A seguir aos Tazos "normais", vieram os SuperTazos, os MegaTazos, os MagicTazos, os TriTazos, os WorldTazos e os meus favoritos, os VoaTazos.

Tenho até uma memória, bastante nítida, com os VoaTazos. Estava eu um dia a brincar, com os ditos, quando me lembro de fazer voar um pelas escadas abaixo, no preciso momento em que minha vizinha estava a sair. Aconteceu então, que o VoaTazo que eu mandei, entrou pelo cabelo dentro da minha vizinha, qual planeta a ser sugado por um buraco negro. Assim que vi a cena, desatei a correr para o meu quarto, a pensar que me tinha metido em sarilhos. Felizmente não.

Já agora fica aqui uma compilação, com os vários anúncios dos tazos.





Obrigado e bom dia.

7 comentários:

Sílvia* disse...

Aaaaai como eu gostava dos tazos =D

Tinha um monte deles dos looney tunes e depois tb tive dos Pokémon e adorava jogar aquilo ;D

E já me fizeste dar grande gargalhada com a historia da vizinha só de imaginar xD

Gerson Viana disse...

O tazo a entrar pelo cabelo dela... q visão! é q desapareceu mesmo por dentro do cabelo xD

Sílvia* disse...

ahahah xD

ai como eu gostava de ter assistido a isso xD


Já não tens verificação, adooooro ;D

*

Nuna disse...

Tambem gostava tanto de ver :P

eu amava os tazos, pena nao ter mais. Os berlindes e o pião ainda tenho, agora os tazos não. --'

Gerson Viana disse...

Não faço ideia do que aconteceu aos meus, mas gostava de ter outra vez =D

Nuna disse...

yap yap eu ainda devo ter um ou dois. tenho de vasculhar xDDD

mergulho nos arrumos ehehe

Gerson Viana disse...

Por favor vasculha ;)