19.12.07

O Natal está aí!

Em primeiro lugar, fica aqui o aviso para os mais distraídos. É isso mesmo. O Natal chegou. Felizmente não é pra ficar.

Tenho a dizer que o Natal me chateia. Não o Natal em si, mas sim o significado que cada vez mais ele tem. Que é o consumismo. É que não há época do ano em que se gaste tanto dinheiro. Mesmo aquelas pessoas que passam o ano inteiro a dizer que não têm dinheiro para isto e para aquilo, dão sempre um jeito de no Natal de comprar 1.548.357 prendas para a família inteira, e ainda para aquele primo de França que nunca viram na vida.
É uma época em que as ruas ficam todas enfeitadas, com luzes e essas coisas(e depois quem paga a conta da electricidade somos nós, digam lá o que disserem). Orgulhamo-nos ainda de ter a maior árvore de Natal da Europa. E eu pergunto: Mas que raio é isso traz de bom para o nosso país?! E eu mesmo respondo: Não traz nada. É só mais uma maneira de tentarmos entrar no Guinness.

Esta é uma época em que se fala muito do amor ao próximo e não sei que. Mas e então no resto do ano? Onde fica o amor ao próximo? Guardado na "gaveta", pois claro. Só nesta época do ano é que nos lembramos dos outros. E quando nos perguntam porque, nós dizemos: "Então... porque é Natal." E é isso chateia-me. Porque é que só nos havemos de lembrar dos outros nesta altura do ano?!
Outra coisa que me chateia são aqueles Pais-Natal pendurados nas janelas. Não se sabe ao certo quem onde nasceu esta "moda". Eu só pergunto: Pra que raio é aquilo?! É que ao longe, parece alguém a tentar assaltar uma casa, entrando pela janela. Parece ou não, ah?! E não digam qua não só pra me contrariar. É que já aconteceu uma casa(acho que várias até) ter sido assaltada por um ladrão vestido de Pai Natal. E vejam. Neste prédio aparecem estão três.

Logo esta moda pode suscitar confusões. Imaginem alguém a passar ao lado deste prédio e que vê estes bonecos. Ainda pode pensar que são não um, mas sim três ladrões. Vai daí, a pessoa em questão chama a polícia, e quando se vai a ver são só três inocentes Pais-Natal que nem pediram para estar ali. Ou seja, gastam-se os recurso da polícia desnecessariamente.

Que não se pense no entanto, que eu não gosto do Natal. Gostar gosto, mas como em todas as épocas do ano, há sempre qualquer coisa que me irrita. E para provar que eu até gosto desta quadra natalícia,(ainda não percebi porque se diz "natalícia" dado que se celebra o Natal e não o "Natil", logo deveria dizer-se "natalácia") deixo aqui um vídeo. Não encontrei nada melhor, por isso aqui fica isto. Espero que seja do vosso agrado.



2 comentários:

Anónimo disse...

olaaaaaaaaaaa

sim esta fixe!!

eu pelo menos gostei!!

axinado tekinhas **

lool

Marokas disse...

k revolta interior se ve home! do genero té cncordo ctg a cena n sei ké do consumismo é verdade e tal, pais natais asslatarem a casa e tal e bombas de gaslina e assim e arvores de natal do tamnho do cléricos mas coise ha gente assim k so se lembra dos outros agr e ixo nc mudará. é triste masé assim, anda se tudo a comer neste momento...

envolve te!é NATAL! xD

beijoka