28.12.07

Natal e Passagem de Ano

Então e esse Natal? Como foi? Muitas prendinhas? Espero que sim.
E bom... a euforia do Natal já lá vai, mas ainda vou falar um pouco desta época. E porquê? Porque fiquei um pouco decepcionado com a cena das prendas. É verdade. Não pelo facto de ter tido poucas, mas sim porque este ano, e pela primeira vez não me terem oferecido um pijama, nem umas cuecas, nem umas míseras meias de raquetes. Mas o que é que se passou este ano? Estou admirado.


Mas deixando o Natal, agora há que preparar a Passagem de Ano. E isto da Passagem de Ano também me chateia um bocado. Já sei o que estão a pensar: "Então mas... pra ti nunca nada está bem meu palhaço." Não é bem assim, mas pronto.

É que em relação a esta data que se aproxima, digamos que é quase a mesma coisa que celebrar a passagem do dia 31 de Maio para o dia 1 de Junho. É que apesar de ser a passagem de ano, que raio tem isso de especial?
Eu sei que pra muitas pessoas significa, uma nova etapa na sua vida e que tudo vai mudar, e que vão ser melhores em tudo, e propõem-se até a alcançar vários objectivos no novo ano que começa. E até aí tudo bem. Concordo plenamente. O que me chateia é que passado 1/2 meses, esquecemo-nos de todos esses objectivos a que nos tinhamos proposto. Isso fica tudo guardado na gaveta, até ao próximo ano. Eu pergunto-me quantas pessoas realmente cumprem 50%(que é pra não dizer 100%) dessas metas.

Sim senhor que há pessoas que não têm meios para cumprir alguns, mas só porque não conseguem uma coisa desistem logo das outras. E isso é que está mal. Atenção que não estou aqui a puxar as orelhas aos outros, porque eu contra mim falo. Eu passo exatamente pelas mesmas coisas.

Mas com jeitinho tudo se consegue. Ok? Optimismo. Vejam sempre o copo meio cheio. É a mensagem deste post.

Sem comentários: